quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DINÂMICA DESENVOLVIDA

DINÂMICA DO AMOR

OBJETIVO: Devemos desejar aos outros o que queremos para nós mesmos.
PROCEDIMENTO: Contar a história "Coração Partido".

Certo homem estava para ganhar o concurso do coração mais bonito. Seu coração era lindo, sem nenhuma ruga, sem nenhum estrago. Até que apareceu um velho e disse que o seu coração era o mais bonito, pois nele havia marcas que foram importantes para a sua vida. Houve vários comentários:" Como o seu coração é mais bonito com tantas marcas?

O velho então explicou que por isso mesmo o seu coração é o mais bonito, as marcas apresentavam as suas vivências, as pessoas que ele amou e que o amaram, as conquistas e os desafios que venceu. Finalmente todos concordaram, o coração do moço apesar de lisinho não tinha a experiência do velho.


Após contar a história, distribuir um recorte de coração (pode ser de papel pardo), revistas, colas e tesouras. Os alunos deverão procurar figuras que poderiam estar dentro do seu coração (coisas que gostam, acham importante). Fazer a colagem e apresentar para o grupo.

Depois cada um receberá um coração menor de papel ofício e escrever dentro dele o que quer para o seu coração ou que quer que esteja cheio (pode enfeitar).

No final, a professora deve conduzir o grupo para trocar de corações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário